Pensamentos da madrugada



   
     Queridos leitores (as) com gratidão compartilho os pensamentos da madrugada, os quais talvez ocorra alguma identificação consigo ou quem sabe com alguém que conheçam. Seus comentários, observações serão sempre agradecidos e que o amor pelos sonhos sejam as sementes diárias de nosso viver!

    Por volta da 1h30min, comecei a assistir o filme: "Uma Surpresa para Berta", o qual prendeu-me a atenção e o coração, o enredo abordava a história de pessoas comuns, com dificuldades, assim como todos nós. Porém, tinham SONHOS, sem se importarem com CERTO ou ERRADO, simplesmente enfrentavam as situações e tomavam as DECISÕES. Partiam para a LUTA e seguiam o CURSO DE SUAS VIDAS.

   Uma linda história do filme cuja mensagem principal é: "A vida é curta". O padeiro, batalhador cozia: "O docinho dos mortos", não era mórbido pois significava que a vida é curta, assim, deve-se curtir cada minuto, momentos, flores, comidas, animais e, principalmente, amar quem nos ama e respeitar o jeito particular de cada pessoa, crescer com ela e permitir que as pessoas cresçam conosco.

   A oportunidade desse amanhecer, assistindo esse belo filme, foi uma dádiva que animou meu existir, me fez perceber que vivo sem sentir o sabor da própria vida, fujo das decisões, temo ficar sozinha comigo mesma, deixo os dias passarem por mim. Para suportar as situações que me envolvo, encrusto-me em uma carcaça imperecível de falsas aparências que a sociedade julga correto, mas, por dentro, só anseio por uma coisa: AMAR A MIM MESMA, esse é um grande presente para mim.

   E uma "Surpresa para todos nós é nos AMARMOS", tudo fica leve, estar na multidão ou na solidão o espírito é o mesmo, assim não há medo e nem pânico, mas tempo para os sonhos e os olhares de ternura.
   
Com carinho e gratidão!

Rosicler Fátima Tomaz Pereira Schäfer 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Que a humanização esteja presente neste dia para todos (as) amados (as) leitores (as)