Reflexão do Final de 2016
Queridos (as) leitores (as), final de 2016, para nós brasileiros (as) um ano difícil, a corrupção política não era novidade, desde 1.500, quando do descobrimento, o Brasil sempre foi administrado por vias de claro objetivo de favorecimento de interesses de "alguns". O interesse "público", ficou relegado ao plano subjetivo e idealizado em teorias e múltiplas hipocrisias de ideologias partidárias do momento histórico de cada década. Porém, a "Operação Lava Jato", marca o suposto início de colocar "os corruptos na cadeia", é o que espera-se, mas a caminhada é longa, e infelizmente como aqui no Brasil tudo acaba em "pizza", quiçá espera-se que a punição aconteça e todos os envolvidos, sejam de que partido forem ou que posição econômica tenham cumpram suas penas e devolvam aos cofres públicos o dinheiro que é "público".
Tais fatos afetam o cotidiano, as posturas de cidadania, o agir em relação ao futuro incerto, nesse sentido, encontrei um post, simples e que salienta aspectos importantes para manter a sanidade física, mental e espiritual, repasso no sentido de partilhar um momento de reflexão simplória e sem dúvida significativa, sou grata a todos vocês, beijos...
1. As pessoas são temporárias nas nossas vidas. Todas. E todas se vão exatamente no momento que deveriam ter ido. Não adianta chorar nem reclamar, se é o momento delas irem embora, elas vão.
2. Crescer, muitas vezes, significa se sentir sozinho.
3. As pessoas que você tem ao seu redor têm um impacto direto em como você se sente. Se elas não estão te fazendo bem, por que continuar ao lado delas?
4. Pessoas que você nunca imaginaria que sairiam da sua vida, na maioria das vezes, saem. E não tem problema.
5. A sua felicidade deve vir sempre em primeiro lugar.
6. Ajudar os outros te faz crescer como pessoa.
7. Você nunca conhece alguém tão bem quanto você pensa que conhece. E saber disso é o primeiro passo para não se decepcionar.
8. Os problemas do mundo não são seus para você carregar nas costas. As injustiças do mundo não são culpa sua. Trabalhe para melhorá-los, mas não se culpe se não conseguir.
9. Às vezes você vai sentir falta de pessoas que te machucaram. Não tem problema. Isso significa que elas foram importantes na sua vida e que você soube amá-las.
10. Aprenda a perdoar.
11. Você vai crescer, e você vai se distanciar cada vez mais da pessoa que você já foi um dia. Certifique-se que você está se distanciando na direção certa.
12. 365 dias podem mudar muita coisa.
13. Lutar pelo o que você acredita vai te trazer muita dor de cabeça e muita decepção, mas é extremamente necessário. Não desista.
14. Não se compare com os outros. A vida não deveria ser uma grande competição entre quem é mais bem sucedido, bonito ou popular. Cada pessoa tem seu brilho próprio. O sucesso de uma pessoa não significa o seu fracasso.
15. Gaste o dinheiro que você ganha com experiências, não com coisas materiais.
16. Não ponha a sua felicidade nas mãos de outras pessoas. Elas vão derrubar. Elas sempre derrubam.
17. Aprenda a admitir que está errado, quando estiver.
18. Tente não se preocupar com o que os outros pensam de você. Se conseguir, me conte como.
19. SE IMPONHA. Não tolere o desrespeito e não tenha medo de dizer o que você pensa.
20. Se informe antes de opinar sobre qualquer assunto. O mundo não precisa da sua opinião em todos os assuntos.
21. Não importa o que você faça ou diga, as pessoas vão sempre acreditar no que elas querem acreditar.
22. Aprenda a escolher as suas batalhas. Existem coisas que simplesmente não valem a pena.
23. Não desista, tem sempre alguém se inspirando em você.
24. Comece hoje aquele projeto que você tem em mente, ou comece a aprender a tocar aquele instrumento que você sempre quis, ou aquele idioma que você sempre quis falar, ou comece hoje a juntar dinheiro pra aquela viagem que você sempre quis fazer. Daqui a um ano você vai desejar ter começado agora.
(Autor desconhecido)
Comentários
Postar um comentário