Que o dia seja de escolhas do bem para todos (as) amados (as) leitores (as)




ESFORÇOS E ESCOLHAS

                 Muitas opções a vida oferece, nada é sem esforço e sem escolhas.
            Os esforços abrem caminhos, enrijecem os músculos, e igualmente podem enrijecer o coração.
            Assim, a combinação de esforço e escolhas asseguram a maneira que de um viver com enrijecimento fortalecedor e afetuoso, ou fortalecedor, porém desprovido de amorosidade.
            As escolhas podem ser muitas, com o oferecimento de oportunidades que exigem decisões entre o bem e o mal, não há outros caminhos, de nada adianta esconder-se na neutralidade, no final da caminhada pela vida na Terra o acertar de contas consigo mesmo é bem e mal, as opções escondidas na propagação de um pensar neutro são mais danosas, que ser capaz de assumir a personalidade direcionada as opções direcionadas ao mal. Estas podem ser profundamente modificadas, com a introspecção e a constatação que o melhor caminho é fazer o bem.
            Já a neutralidade é fugidia, omissa, permissiva, oportunista, uma característica da sociedade, dita pós-moderna, mas que na realidade é uma sociedade sem fundamentação em valores humanizadores, propagada apenas para o consumismo, imediatismo, sem a presença da tão sonhada consolidação da espiritualidade dos indivíduos.
            Portanto, viver é optar, esforçar-se para cumprir o determinado nas escolhas, sendo capaz se assumir tudo que escolheu, de ser autêntico e resiliente, ser humano e tratar o outro com gentileza, e ser capaz de modificar-se em favor do bem.

Rosicler Fátima Tomaz Pereira Schäfer

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Que a humanização esteja presente neste dia para todos (as) amados (as) leitores (as)