ESTAR SÓ - Bom dia amados (as) Leitores (as)







 ESTAR SÓ

A solidão nos torna vulneráveis, a ação maliciosa de pessoas interesseiras, que consciente ou inconsciente aproveitam-se do momento de fragilidade, e da necessidade de companhia, para pretensiosamente sanarem as seus sentimentos egocêntricos e por vezes maquiavélicos, ocasionando uma sobrecarga de energias negativas. O estar só, em desequilíbrio com a energia interior e com a espiritualidade, causa sensações constantes de tristezas e nos limita ao acaso, que atraí oportunismo.

Ficar só quando não é um convívio supremo, mas o resultado de experiência notadamente marcadas pela falta de convívio meditativo e conhecedor de si mesmo, e em meio as dessabores do cotidiano contemporâneo nos deixa à mercê do abismo, impotentes diante de atos e omissões das pessoas que supostamente nos amam.

O estilo pós moderno legou alternativas para superar distâncias, acessar sobre tudo, porém todas as facilidades não acalmam a dor da solidão, da tristeza de não sentir chão, do pânico em enfrentar cara a cara às pessoas como iguais; do medo de não conseguir manter o controle e gritar até perder a voz, cansar o corpo, parar a mente, que precisa-se apenas de um afeto sincero.
A busca pelo espaço, onde seja possível desnudar-se dos sentimentos reprimidos, nos revela a grande verdade, de que existe falta de contato humano verdadeiro, sem máculas de desdém, de apatia e indiferença, é uma quase certeza de não encontrar o sentido da dor, e da possibilidade de cura da alma.

O caminho que cada um faz só, também percorrido por milhares de pessoas em cada canto do planeta, e que todos os dias carregam o lema de tocar a vida para frente, é evidente a batalha de superação da solidão, da indiferença e da dor da alma.

A vida na contemporaneidade exige a libertação das superficialidades, do hedonismo e da frieza do imediatismo, e assim que cada ser possa fazer o seu viver em liberdade de opções, e entre elas de encontrar outras pessoas, que anseiam por partilhar laços sólidos de convívio fundamentado no afeto e AMOROSIDADE.

Rosicler Fátima Tomaz Pereira Schäfer


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Que a humanização esteja presente neste dia para todos (as) amados (as) leitores (as)