O PENSAR...desejo uma maravilhosa quinta-feira para todos (as) amados (as) leitores (as)





O PENSAR



Pensar é uma atitude que facilita a reflexão sobre questões milenares, às quais são motivadoras de uma existência significativa, enriquecida de ações impactantes de energias, para todas às pessoas.

O pensar sobre os aspectos da vida na Terra, tais como as certezas de nascer e morrer, e nesse inteirem assimilar as perdas daqueles que amamos, por vezes angústia, causa dúvidas, e sabe-se que a ciência debruça-se para desvendar as naturais falácias do corpo e mente humana.

Por outro lado, a fé individual abriga esperanças, aceitações das limitações humanas, e ponderações sobre a vida e seu curso natural, e as expectativas relativas de ser o homem bem mais que um corpo, uma mente, e a temporaneidade terrena, ser um ser com alma.

A noção de alma, como uma substância além do corpo, autônoma é experienciada pelos sentimentos, sensações e emoções. Cada indivíduo adequá o seu viver, ensejando a plenitude de fazer da sua alma um santuário, que abriga a essência da imortalidade e do divino.

Penso que mesmo com tantas dificuldades, com os enfrentamentos da realidade imposta pela ambição exclusivamente humana, o aprimorar e evoluir em desprendimentos de sentimentos ligados ao viver egoístico, vislumbra-se com uma aprendizagem marcada pela partida da alma, quando o momento de cada um chegar, envolta em missão cumprida.

Rosicler Fátima Tomaz Pereira Schäfer




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Que a humanização esteja presente neste dia para todos (as) amados (as) leitores (as)