Bom domingo amados (as) leitores (as)






Calma mental

Talvez seja egoísmo, esse puro sentimento de desejar a conquista da calma mental. E, alcançar o controle e o silêncio da mente é um percurso sem receitas, e na essência é um processo solitário.
Não há como dividir, a calmaria dos pensamentos, sendo uma realidade, o fato de que o outro, nem sempre participa empaticamente, da necessidade humana de adentrar nos límpidos e sossegados patamares da mansidão da alma humana.
A contemporaneidade, carrega em si preceitos de hedonismo, futilidade, momentaneidade entre tantos outros efêmeros adjetivos, de um tempo marcada pela fuga, do encontro com a profundeza divina contida em cada ser humano.
É, a contemporaneidade, uma etapa que impõem as barreiras fragmentárias de um viver banal, desapegado do planejamento e assentamento do homem como ser capaz de transformar todas as cruezas em sua volta.
Há, nessa época da História humana, uma imediata doutrina, caracterizada pela recusa de sentir os fundamentos, e os princípios de vida em plenitude para todos, podando todo e qualquer manifestação de liberdade plena do introspectar-se, do filosofar com o compromisso de compreender cada qual a sua missão, com dignidade e humanização.
A vida é, como ela é, com sentido próprio para cada ser, com livre arbítrio de seguir o sistema ou não adaptar-se a ele. Seja, qual for a opção, é preciso a predisposição para o enfrentamento das certezas e dúvidas que fazem parte da existência humana, desde que a presença humana na Terra, inseriu-se na essencialidade do pensar e do agir.
Viver no momento contemporâneo é um desafio, exigindo persistência na busca pelo aquietamento da mente, em meio a tantas propostas de imediatismo e falta de compromisso com o AMOR em sua grandeza e abdicação, e que não aceita a resiliência frente aos cenários de vulgarização do SER HUMANO, amoroso e direcionado a ser manifestação do divino que existe em cada um, visível na serenidade da mente.

Rosicler Fátima Tomaz Pereira Schäfer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Que a humanização esteja presente neste dia para todos (as) amados (as) leitores (as)