Reflexões breves



Uma sociedade consciente, preserva princípios básicos, como a dignidade da pessoa humana, a liberdade e a igualdade; garantindo a consolidação de um estado democrático de direito.
Rosicler Fátima Tomaz Pereira Schäfer

O coletivo social é responsável, pela própria conquista, e manutenção de seus direitos sociais, para isso os cidadãos precisam ir além do querer individual, da momentânea satisfação de suas necessidades. O coletivo social deve ser composto de buscadores de ideais, que assegurem a preservação de uma evolução preocupada e mantenedora dos direitos humanos e sociais.
Rosicler Fátima Tomaz Pereira Schäfer

O bem estar individual, só é completo, a partir da constatação de que, as demais pessoas estejam com todas as suas necessidades asseguradas.
Rosicler Fátima Tomaz Pereira Schäfer

O estudo da História da humanidade demonstra que grandes civilizações e impérios destruíram-se em decorrência da má administração dos recursos públicos, da corrupção e da exploração exercida sobre o povo, o qual além de trabalhar sob o jugo de baixa e insignificante remuneração, os produtos de primeira necessidade eram oferecidos mediante elevados preços, os impostos de todo tipo sendo cobrados arbitrariamente, entre tantos outros fatores. Assim foi, é, as mudanças precisam ser semeadas.
Rosicler Fátima Tomaz Pereira Schäfer

Uma Nação para ser digna de seu povo, deve ser administrada por um governo igualmente digno, justo e cumpridor do interesse público, alicerçada em uma Constituição.
Rosicler Fátima Tomaz Pereira Schäfer




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Que a humanização esteja presente neste dia para todos (as) amados (as) leitores (as)