Consciência tranquila...







CONSCIÊNCIA TRANQUILA


Na vivência terrena nossas ações devem ser de afeto e respeito pelo EU, e pelo OUTRO, de gratidão pela vida, é a maneira eficaz de evoluir e conjuntamente ter a capacidade de aceitar as atitudes e os sentimentos que não podemos mudar.

As dores humanas resultam de atitudes que foram realizadas sem a reflexão e o levar em conta as análises e planejamentos, fundamentados no afeto, respeito e a gratidão pela própria vida.

Quando uma sociedade esquece que o mais importante não é a quantidade de bens e de sucessos obtidos a qualquer custo, têm-se a completa ausência de ações, atitudes e resultados que beneficiem todos com isonomia e imparcialidade, dois princípios que devem estar inseridos em qualquer sociedade que se diga ser democrática.

Manter a consciência tranquila, é muito mais que nada fazer de malefício ao outro, envolve o fazer ações que motivem a indignação com injustiças e descasos provenientes daqueles que detêm o poder, os quais devem tudo fazer para atuarem em fiel cumprimento com o interesse público.


Rosicler Fátima Tomaz Pereira Schäfer

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Que a humanização esteja presente neste dia para todos (as) amados (as) leitores (as)