Algumas análises para a semana


A capacidade de pensar envolve a racionalidade de todas as ações realizadas, porém um pensar sensitivo e espiritualizado com o cosmo ultrapassa as meras fronteiras do individualismo racional, para honrar o santuário da bondade divina presente em cada ser.
Rosicler Fátima Tomaz Pereira Schäfer

O tempo histórico é implacável em suas verdades, tanto as subjetivas e ainda mais doloridas as objetivas, probatórias, de que muitos dos avanços elogiados, aconteceram à custa do sangue de muitos inocentes, às quais poucas estátuas memoráveis são edificadas.
Rosicler Fátima Tomaz Pereira Schäfer

Um verdadeiro ser humano, na íntegra da palavra é aquele que assume as suas responsabilidades e não foge e nem teme os riscos das mesmas, sabendo que suas atitudes e suas decisões refletirão no futuro.
Rosicler Fátima Tomaz Pereira Schäfer

Nenhuma vivência humana tem sentido, se não houver brilho no olhar, persistência em objetivos justos, alegrias por conquistas fundamentais e comprometimento com o exercício de uma cidadania plena.
Rosicler Fátima Tomaz Pereira Schäfer

Gastar em conferências, fóruns mundiais, cartazes, campanhas em nível local, regional e global em prol da manutenção do planeta Terra, chega a ser irônico: eis, que as Nações do mundo continuam não preservando, não conservando e nem protegendo o meio ambiente. O que fazem é apenas marketing, novos estilos de negócios, planos estratégicos de sustentabilidade, mas a Terra em si, continua agonizando.
Rosicler Fátima Tomaz Pereira Schäfer




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Que a humanização esteja presente neste dia para todos (as) amados (as) leitores (as)