domingo, 27 de dezembro de 2015

PENSAMENTOS DA SEMANA

   
     MEUS AMADOS LEITORES...

     A semana que passou foi marcada pelo calendário Cristão, como o nascimento de Jesus Cristo (25 de dezembro), uma data celebrada em todas as Nações do planeta, que para muitas pessoas é esquecida, no sentido divino, de momento de reflexão, paz, perdão e principalmente de deixar as hipocrisias de lado e cultivar sem forçar o amor.
   Nesta semana que inicia que antecede o dia Mundial da Confraternização entre os Povos (Ano Novo), escrevo algumas reflexões que com certeza vocês leitores as podem complementar e facilmente carregarem em suas bagagens existenciais.

    O exercício da cidadania deve ser estimulado desde a infância, sempre com a presença da premissa da importância de que um verdadeiro cidadão tem responsabilidade social e um governo justo é gestado para o desenvolvimento da responsabilidade social.
Rosicler Fátima Tomaz Pereira Schäfer

     Cada etapa traçada no planeta terra pelo ser humano delineou caminhos de progresso e desenvolvimentos, mas por ações e medidas projetadas sem analisar os impactos ambientais os resultados revelam-se no século XXI de grandes destruições de biomas e habitats, os quais afetam a sobrevivência da raça humana.
Rosicler Fátima Tomaz Pereira Schäfer 

     A felicidade é uma palavra pronunciada diversas vezes durante o dia, e uma análise interior possibilita afirmar que não é só a quantidade de bens, de patrimônio, diplomas, dinheiro e fortuna que a justificam, mas o maior valor é ter AMOR PRÓPRIO.
Rosicler Fátima Tomaz Pereira Schäfer 

     Comentar sobre as vivências históricas de uma pessoa, não é apontar os seus erros, defeitos e sim narrar o resultado de suas lutas cotidianas para superar as dificuldades econômicas, políticas, culturais, psicológicas e espirituais.
Rosicler Fátima Tomaz Pereira Schäfer 

     Apesar de todos os avanços tecnológicos a Terra, ainda é o único planeta, capaz de atender todas as necessidades físicas, químicas, biológicas para o desenvolvimento pleno da raça humana.
Rosicler Fátima Tomaz Pereira Schäfer

Nenhum comentário:

Postar um comentário