Um amor platônico, desejo um excelente sábado para todos (as) amados (as) leitores (as)






UM AMOR PLATÔNICO

Como Platão, entendia o amor como um sentimento puro,
Ausente das paixões, por serem cegas, profundamente
Efêmeras, refletidas nas ações e luzes da falsidade,
Meu amor por você é virtuoso, consolida-se no meu
Pequeno e breve universo mental das ideias, no qual
Cabe apenas a perfeição, fujo da realidade e vivo
A intensidade distante, por vezes cruel do amor que
Sinto, dividido com o tempo e a presença idealizada,
Personificada do homem que sonho, ser dotado de
Sentimentos e magias que refletem amor sem medos,
Sem erros, gentil e afetuoso em cada palavra e agir.

Sim, meu amor por você é platônico, guardado em meu
Coração, presente em minhas íntimas fantasias, ausente
De emoções de dúvidas, é assim doce e suave...é um amor
Que espera e aceita as impossibilidades do encontro
Corpóreo, da ausência dos abraços, beijos e carícias.

Amor meu, atente-se ao que sinto e cative-me para teu mundo,
Antes que as sombras da realidade, façam-me acordar e
Quem sabe desistir de amá-lo, nesse imaginar perfeito.

Tente meu amor entender que esse amor pode acabar,
Porém pode renascer, se não houver à distância, se
Caminharmos para o encontro real, e nas entregas
De nossos corpos, aos toques e carícias do amor
Que anseia o sentir das emoções e o calor do corpo.

Rosicler Fátima Tomaz Pereira Schäfer

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Que a humanização esteja presente neste dia para todos (as) amados (as) leitores (as)