Paz de espírito e amorosidade sempre para todos (As) amados (as) leitores (as)



Fonte: https://pixabay.com/, 2019.


NEM SEMPRE É CONVENIENTE

         Nem sempre é conveniente seguir as convenções e as regras sociais, “supostamente”, direcionadas ao controle social, implicando na essência da alma individual.
         É plausível o bem coletivo, e a preservação do interesse público, todavia em uma sociedade como a atual, que segue o modelo de SOCIEDADE LÍQUIDA[1], nota-se que o controle social pauta-se no imediatismo, no descartável, na efemeridade de todos os tipos de relação.
         Assim, o pensar, refletir e dispor-se criticamente, as normas, modismos e todos os demais padrões fugazes, inevitavelmente gera no indivíduo o desenquadramento social, ocasionando a solidão e a vivência com enfrentamentos entre a ambiência social e a identidade individual.
         Acredito que as tecnologias são fundamentais, o acesso as informações e o poder refletir e analisar as mesmas, compondo o conhecimento sólido é a essência, assim como buscar vivências e experiências com fundamento em princípios de igualdade, razoabilidade, dignidade são caminhos que capacitam o SER para SER HUMANO, e dessa maneira capaz de suportar e enfrentar os desapegos, a falta de transparência e o medo do AMOR.

Rosicler Fátima Tomaz Pereira Schäfer
        


[1] A passagem da fase "sólida" da modernidade para a "líquida" - ou seja, para uma condição em que as organizações sociais (estruturas que limitam as escolhas individuais, instituições que asseguram a repetição de rotinas, padrões de comportamento aceitável) não podem mais manter sua forma por muito tempo (nem se espera que o façam), pois se decompõem e se dissolvem mais rápido que o tempo que leva para moldá-las e, uma vez reorganizadas, para que se estabeleçam (Bauman, 2007/2007, p. 7).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Que a humanização esteja presente neste dia para todos (as) amados (as) leitores (as)